Quem Somos

A ICE Seguros efetua transações de seguro na Africa desde 1996 e o nosso conselho de administração começou a atividade de seguro em todo o continente já desde 1950. Não há outra empresa que tenha uma melhor compreensão das condições, dos desafios e das exigências do mercado de seguro que a equipa de direção da ICE.

O nosso objetivo é de facilitar a sua compra de seguro tornando-a a mais simples possível e aplicamos este serviço a cada aspeto da sua experiência de seguro incluindo a regularização dos sinistros. Levamos o serviço muito a sério e pedimos a sua ajuda para continuarmos nesse sentido, e que nos informe de qualquer serviço deficiente escrevendo para info@iceafrica.com, para podermos resolver imediatamente a situação.

Fazer negócios em localizações que apresentam desafios requer capacidades únicas de gestão. Temos orgulho de realizar uma micro-gestão das nossas operações o que garante aos compradores finais dos nossos produtos de seguro um serviço excecional, desde a primeira consulta até à regularização dos sinistros.

A ICE compromete-se na relação com os Gestores de Riscos, Corretores Autorizados e os seus princípios, os corretores internacionais e os seus princípios, as resseguradoras e seguradoras de programas globais e esperamos poder fornecer-lhe este serviço.

História

1996 - É fundada a Baronscourt Holdings (rebatizada como ICE Insurance Holdings em 2015).

2001 - A Baronscourt Holdings adquire 100% do capital social da Companhia Geral de Seguros de Moçambique. (uma seguradora multi-ramos moçambicana - na altura Moçambique era o país mais pobre do mundo)

2003 – O Grupo passou a chamar-se Global Alliance Holdings.

2004 – À Global Alliance Moçambique foi atribuída a notação de "A" pela Global Credit Rating Co.

2005 – Foi concedida uma licença de seguros multi-ramos à GA Angola Seguros.

2005 – Foi concedida uma licença de bens e acidentes à Global Alliance Ghana.

2006 – À Global Alliance Ghana foi atribuída uma notação de crédito de BBB+ pela Global Credit Rating Co. - GA Angola Seguros viu a sua notação subir para "A", avaliação atribuída pela Global Credit Rating Co.

2009 – A Global Alliance Ghana é vendida ao Grupo ACTIVA.

2011 – A Global Alliance Moçambique é vendida ao BARCLAYS/ABSA Insurance (www.ga.co.mz)

2013 – A GA Angola Seguros é vendida ao Grupo COLINA (www.ga.co.ao).

2015 – A empresa holding é rebatizada como International Commercial and Engineering (ICE) Insurance Holdings.

2015 – É concedida uma licença de seguros de bens e acidentes à ICE Seguros em Moçambique.

Direção

Robert William Alan Lewis – Diretor Executivo

rlewis@iceafrica.com +258 84 376 8532



Kay Wilkinson – Diretora de Programas Globais

kwilkinson@iceafrica.com +44 77 0201 0801



Robin Timson – Diretor Financeiro

rtimson@iceafrica.com +27 72 747 2311



Louis Kahts – Diretor de Subscrições

lkahts@iceafrica.com + 27 84 990 9998



Kim Lindsay-Smith – Consultora Jurídica

klindsay-smith@iceafrica.com +44 74 6025 3939



Liani Stander – Gestora África do Sul

lstander@iceafrica.com +27 76 178 9389



ICE Moçambique

Programas Globais

A gestão de riscos internacionais é uma característica fundamental das nossas soluções de seguro. O nosso departamento de Clientes Multinacionais e Globais foi estruturado especialmente de forma a oferecer às nossas empresas clientes locais e internacionais uma cobertura de seguro local.

Os nossos programas multinacionais e globais de seguro abrangem uma grande variedade de riscos, desde a responsabilidade, os bens, a interrupção dos negócios, a carga marítima até à engenharia, incluindo todas as indústrias.

Os clientes que solicitam uma cobertura da exposição mundial ao risco recebem geralmente uma das duas propostas seguintes: as seguradoras multinacionais ou fornecem apólices independentes incluindo limites de cobertura aplicáveis localmente ou escolhem uma forma mais clássica utilizando uma apólice padrão para a empresa mãe com apólices válidas localmente para as filiais ou afiliadas estrangeiras da empresa mãe. A primeira solução proporciona uma cobertura harmonizada e garantida através a carteira de riscos mundiais do cliente.

Satisfazemos todas as necessidades e expectativas dos nossos clientes fornecendo uma solução à medida que garante a conformidade a nível local com os requisitos legais e protege dos riscos. Os clientes têm a garantia da transparência da carteira, da conformidade com a legislação e as normas locais, e da excelência do serviço fornecido por profissionais mulitilingues.

Os nossos pontos fortes

Rapidez, eficácia, excelência, experiência e flexibilidade constituem o pilar central da nossa abordagem, de acordo com a filosofia da nossa companhia em termos de prestação de serviços “Fazer as coisas básicas excecionalmente bem”.

Quem Somos

Uma equipa baseada em Londres, que beneficia do apoio do nosso escritório de Joanesburgo e do nosso escritório em Moçambique. A equipa é dirigida por Kay Wilkinson, um dos fornecedores mais experimentados de cobertura multinacional de toda a África. A Kay e a sua equipa têm um profundo conhecimento de cada mercado de seguro africano, as competências necessárias para um serviço de excelência, com um extraordinário histórico de relações estabelecidas a longo prazo com os clientes e os parceiros.

Contactos

Kay Wilkinson kwilkinson@iceafrica.com +44 203 642 5180
Gaëlle Maquignon gmaquignon@iceafrica.com +44 203 642 5172
Alastair Climie aclimie@iceafrica.com +44 203 642 5164

Administradores

Ivor Michael Alan LEWIS – Presidente Não Executivo

Robert William Alan LEWIS – Diretor Executivo

Kobus BRINK – Diretor de Operações

Robin TIMSON – Diretor Financeiro

Moçambique

+ 258 21 48 6612
141A Rua José Craveirinha, Maputo

África do Sul

+27 21 829 9800
23rd Floor, Atterbury House, 9 Riebeek Street, Cape Town


+27 11 706 4331
La Rocca Office Park, Block B2, 321 Main Road, Bryanston, Johannesburg


Reino Unido

+44 203 642 5160
112 Houndsditch, London, EC3A 7BD
Maputo CT elephants oilrig JNB building sky